Anúncio Patrocinado


Vencer sua pior tendência e contribuir para a evolução da espécie humana podem ser uma bela superação a ser conquistada. Acreditar nas suas capacidades e seguir, mesmo quando estejam todos contra nossas ideias, mesmo que não haja apoio nenhum. Continuar, mesmo quando a dúvida nos faz companhia.

Ultrapassar essas barreiras, críticas e obstáculos, faz parte de qualquer vitória. Isso todos nós sabemos. A questão é internalizar esse conhecimento e vivenciá-lo. Ter a convicção de que se deve seguir em frente, esse será o diferencial.

Se fizéssemos o exercício de nos afastarmos um pouco de nós mesmos e olhássemos isso tudo sob um aspecto do alto, um ponto de vista externo, tudo poderia se tornar mais claro. Quando entendermos que estamos todos aqui para evoluirmos como seres humanos e, ao mesmo tempo, conseguirmos encarar toda nossa vida como uma criação de algo maior, que busca apenas o aperfeiçoamento de nós mesmos, podemos nos encontrar mais facilmente.

Anúncio Patrocinado

Ok, vamos lá, vamos aperfeiçoar esse ser chamado humano. Onde ele realmente erra? Na ganância, no egoísmo, no medo, na luxúria, na inveja, na raiva, na violência, na corrupção, na crítica? Sejamos um instrumento de força criadora e vençamos nossas piores tendências. O que teremos a perder se enfrentarmos tudo isso e superarmos?

Mulher com as mãos para cima em meio a um campo de girassóis.
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Há aquele ditado que diz “você prefere ter razão ou ser feliz?”. Muitos humanos preferem ter a razão, brigam até o fim para mostrar que estavam certos em alguma discussão, acabando com a própria paz de espírito. Seguem a tendência dos humanos.

E aquela outra tendência de encontrar o erro do outro, então? Se é certo que um mestre, um sábio, um líder não busca o erro, mas o acerto, motiva o outro ser humano a ser melhor, por que nós temos de ser os primeiros a encontrar a falha? Sim, é a tendência humana e aí entra o exercício.

Você também pode gostar

Façamos a nossa parte, um pouco a cada dia, em nos tornar seres humanos melhores, de melhor convivência, de maior alegria, com uma energia mais leve.

Acredito fielmente que a evolução gradual de cada ser humano poderá sim trazer uma evolução para toda a espécie humana.

E você também acredita nisso? Se sim, vença sua próxima pior tendência humana que surgir nas próximas 24 horas e contribua para a evolução da nossa espécie!

O post Superação: vença sua pior tendência e contribua para a evolução humana apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui