Anúncio Patrocinado


Você sonhou com carne e quer saber o que isso significa e o que esse sonho tem a dizer sobre a sua vida, certo? Bem, antes de entrar nos detalhes desse sonho, é preciso entender o que a carne representa, de maneira geral. A carne sempre foi vista como um sinal de impureza, de pecado e de tentação, da Bíblia cristã à sabedoria milenar oriental. Não é à toa que, quando queremos nos referir a uma tentação, usamos aquele famoso ditado: “A carne é fraca…”. De modo geral, portanto, a carne representa algum tipo de desequilíbrio físico, psicológico ou espiritual na sua vida, mas os detalhes desse desequilíbrio só poderão ser entendidos e acessados se você fizer um esforço para se lembrar dos detalhes desse sonho, porque cada pequeno detalhe dele pode mudar o significado dessa aparição de carne na sua vida onírica.

Mas por que sonhamos? Segundo alguns psicólogos, psicanalistas e pessoas ligadas à espiritualidade que estudam os sonhos, eles são representações do que está em nosso subconsciente, ou seja, nas partes mais ocultas e guardadas da nossa mente, aquilo que não vem à tona de maneira fácil e decodificada, então exige bastante reflexão para que possamos entender o que significa a mensagem que ele nos manda. Entenda a partir de agora o significado de alguns sonhos com carne e compreenda qual mensagem o seu subconsciente desejou mandar a você com esse sonho:

Anúncio Patrocinado

Imagem de uma carne em formato de bife ainda crua. Ao lado dela ramos de alecrim.
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Sonhar com carne crua

Esse é um sonho que simboliza que você está sendo tomado de assalto pela fraqueza em sua vida, e essa fraqueza não é física, mas espiritual e psicológica. Repense a sua vida nos últimos tempos: será que você está realmente no comando ou será que se tornou um refém dos acontecimentos e das condições externas, tornando-se apenas um passageiro do voo que deveria ser comandado por você? Deixar-se influenciar somente por aquilo que é externo, não por nossos pensamentos e sentimentos, é algo que aliena e faz muito mal para a nossa vida.

Sonhar com carne queimada

Esse sonho é um dos poucos relacionados a carne que tem um significado positivo, talvez justamente porque a carne apareça como “passada”, como algo que deu errado. É uma contradição profunda: o errado estar errado, o que subverte o significado “natural” da carne no mundo dos sonhos e traz uma simbologia positiva: o estreitamento de relações que são importantes para você, como uma relação bonita com seu par virando um namoro, um namoro virando um noivado ou finalmente o momento do casamento, ou uma gravidez, um novo grande amigo, novos sócios ou clientes… Enfim, uma relação boa, sólida e muito importante para você começará ou será transformada nesse período.

Sonhar com carne assada

Assamos uma carne não somente para que ela fique mais apetitosa, mas também porque a ideia de consumir carne crua, isto é, partes de um animal morto, pode ser bastante nojenta e horrorosa para nós, então o fato de assarmos essa carne suaviza essa dura realidade que é o fato de estarmos consumindo uma forma de vida. Isso pode estar diretamente relacionado ao seu comportamento de fugir de reflexões que vão mostrar que você está agindo de forma errada, então você prefere fugir de refletir sobre algumas coisas a dar de cara com a realidade cruel, com os erros que vem cometendo e com o modo como vem sendo negligente consigo mesmo. Reconhecer os seus erros é o primeiro passo para mudá-los.

Sonhar com carne humana

Esse sonho perturbador tem um significado também assustador: há alguém realmente querendo fazer muito mal a você, e é provável que essa pessoa tenha essa intenção tão ruim unicamente por causa de inveja e de uma vontade de ver você perder o que já conquistou na vida até agora. Se você consegue identificar claramente quem é essa pessoa, por que não conversar com ela (com calma e numa boa) para resolver o conflito e apaziguar a situação? Se você não sabe, porém, quem é esse seu “inimigo”, fique atento e estude o movimento de todas as pessoas que fazem parte da sua vida.

Imagem de uma carne de costela de boi assada. São três pedaços sobre uma grela e ao lado dois tometes recheados com creme de catupiry.
Imagem de RitaE por Pixabay

Sonhar com carne vermelha (carne bovina)

Por ser conhecida como carne vermelha, esse tipo de carne está associada ao chakra raiz, então simboliza uma desconexão consigo mesmo, com a sua própria essência. Será que você realmente está conseguindo ser aquilo que deseja ser? Será que o que deseja ser é o que, de fato, é melhor para você? Pense sobre isso e corrija os cursos da sua vida antes que seja tarde demais. O vermelho também está relacionado ao sangue, que é nossa força vital. Será que você está desperdiçando a sua força vital com inutilidades? Pense sobre isso e corrija o seu comportamento.

Sonhar com carne moída

A carne moída representa, metaforicamente, a diluição de um grande problema em problemas menores, e é isso o que pode acontecer na sua vida. Talvez uma grande situação assustadora se dilua em situações assustadoras menores, então é bom você se preparar para lidar com isso da melhor maneira e para tirar aprendizados dessas dificuldades que tomarão a sua vida de assalto e quase que inesperadamente.

Sonhar com carne de porco (carne suína)

A carne de porco é considerada, em algumas religiões e culturas, como a judaica, o tipo mais impuro de carne, então isso está relacionado ao modo como lidamos com os nossos hábitos e os nossos comportamentos mais nocivos. Será que você tem se exercitado na medida necessária? Será que está se alimentando de maneira regrada e segura? Será que está dormindo a quantidade de horas mínima para viver um estilo de vida em harmonia com a sua saúde? Se você não estiver fazendo nada disso, chegou a hora de repensar os seus hábitos para viver uma vida mais saudável e, consequentemente, mais feliz e duradoura.

Imagem de três filés de peito de frango grelhados decorados com cebolinha. Eles estão dispostos em uma travessa de porcelana branca.
Imagem de Shanta Islam por Pixabay

Sonhar com carne de frango (carne branca)

O consumo de carne branca pode nos fazer pensar que estamos consumindo um tipo menos impuro de carne, mas que, por ser carne, continua representando a impureza tanto quantos os outros tipos de carne. Então esse sonho pode representar as ilusões e as ficções que construímos para nos enganarmos, o que é muito ruim a longo prazo, porque a consequência direta da ilusão, você sabe, é a desilusão, que pode machucar bastante e causar sérios estragos na vida de uma pessoa. O sonho pede, portanto, que você encare a sua realidade e evite passar mais tempo no mundo da Lua do que com os pés no chão.

Você também pode gostar

Sonhar com carne estragada

Se a carne, por si só, já tem um significado negativo e de impureza, imagine uma carne estragada… Por que uma carne estraga? Porque demoramos tempo demais para cozinhá-la e consumi-la, certo? Esse é um sonho que demonstra que você está demorando para realizar aquilo que deseja ver pronto, então a procrastinação tem sido sua pior inimiga e tem deixado muitas carnes estragadas pelo seu caminho, metaforicamente falando. Então esteja atento a esse desequilíbrio! Ninguém precisa ser produtivo a todo instante, mas evitar a estagnação é essencial!

O post Sonhar com carne apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui