Anúncio Patrocinado


No Solstício de Inverno temos uma quantidade maior de noite e menor de dia. Respeitar a energia desta estação é promover o recolhimento e o armazenamento de energia. O nosso corpo tem a necessidade de comer alimentos quentes, e naturalmente desejamos aquecê-lo com agasalhos. As cobertas são tiradas do guarda-roupa e, para evitar que o vento frio entre na casa, deixamos as portas e janelas por vezes fechadas, assim tudo fica fica mais quentinho e acolhedor. Que delícia tomar um banho quentinho e correr para a cama! A natureza é sábia e nos convida a exercitar a introspecção e o silêncio como uma ação necessária para o aprimoramento emocional. A maioria das pessoas tem dificuldades para realizar tais ações emocionais, mas esse movimento é saudável e gera inteligência emocional em todos os sentidos.

Com o tempo, aprendi que cada estação tem o seu significado e traz consigo um sentido importante de autodesenvolvimento. Por ora, vamos desfrutar do inverno tomando uma sopa quentinha e reavaliar nossos sentimentos, planos e nossas intenções. Fale menos e escute mais a sua alma.

Anúncio Patrocinado

Espero que você aqueça o seu coração com palavras de amor e atitudes generosas…

Mulher segurando xícara de chá com suas luvas
Alex/Unsplash

Mas agora vamos falar sobre os aspectos astrológicos que são importantíssimos, porque em junho teremos dois eclipses: o Lunar, no dia 5, e o Solar, no dia 21. Ambos vêm carregados de expectativas emocionais, porque o planeta Netuno está atuando com Marte e Vênus. O mês do Dia dos Namorados vai ser recheado de expectativas emocionais que exigirão de todos nós a busca pela cura e o perdão. É importante entender o cenário levando em consideração também o setor financeiro, porque Vênus coloca em destaque o nosso valor.

O eclipse acaba sendo mais profundo e significativo porque seus efeitos ainda são percebidos e processados por todos nós, principalmente nos três meses seguintes. O Planeta Netuno, ator principal, sobretudo do primeiro eclipse, vem exigindo de nós uma desconstrução de expectativas ilusórias do passado que estamos tendenciosos a carregar. Mudar tais sensações é algo que vem da desilusão que foi impulsionada através da frustração que estamos sendo levados a encarar.

Mulher pensativa olhando para fora da janela
Kate Willians/Unsplash

Portanto, é importante analisar os eventos do passado com pessoas e fatos que o cercam e que ainda exercem sobre você mágoas, culpas, arrependimentos, dependências emocionais, tristezas e depressão. O estágio pior dos aspectos do planeta Netuno refere-se a vícios, fraudes, abandonos e prisões – tanto emocionais quanto em exílios. Podemos notar que o isolamento social ainda será, sim, um tema que se arrastará pelos próximos três meses, ou até seis, o que é impactante para uma adequação emocional. Esse é um dilema que nós, enquanto sociedade, teremos de enfrentar, porque, no pano de fundo de tudo isso, temos instalados no mundo dois vírus: o coronavírus e o medo!

Devido ao fato de os planetas Vênus e Marte fazerem parte dos aspectos compartilhados com o planeta Netuno, os assuntos afetivos ficarão em destaque, e em nada me surpreenderia se uma pessoa do passado voltar (seja de forma física ou apenas suas memórias) como uma forma de reparar e curar essa troca. Olha, quando se trata de Netuno, tudo fica muito “estranho”, porque ele deixa em destaque as experiências que pertencem ao inconsciente! Gente, deu para entender? O inconsciente não tem tempo e não é nada palpável, o que torna o seu entendimento muito subjetivo e de difícil acesso para aqueles que não buscam o aprimoramento emocional, seja através de práticas espirituais, terapêuticas ou holísticas. O mês de junho e o ministério da saúde mental recomendam: FAÇA TERAPIA!

Mulher ao lado da janela segurando uma xícara observando através da janela
123RF

As experiências do inconsciente devem ser tratadas com muito zelo e cuidado, porque “uma pessoa” que brinca de fazer hipnose, regressão de vidas passadas, ingestão de chás que alteram o estado de consciência ou qualquer atividade que altere ou movimente procedimentos cognitivos e mediúnicos de uma forma amadora pode prejudicar muito um processo evolutivo de um indivíduo. Infelizmente temos pessoas usando essas ferramentas achando que está tudo bem fazer isso, mas elas podem causar algo muito negativo. Aqui também entram os medicamentos, porque Netuno rege as drogas, mas também rege, numa frequência mais curativa, as terapias fitoterápicas. Sabe aquele ditado que diz que “a diferença entre o veneno e o remédio é a sua dosagem”? Então… É por aí que devemos caminhar, a fim de evitar os extremos para conseguir curar e perdoar.

Atenção também com roubo, fraude e mentiras. É, gente… Netuno no negativo é muito trabalhoso, porque geralmente rende experiências que não são visíveis aos nossos olhos. Vemos isso hoje numa experiência mundial: a relação da humanidade com o vírus. Estamos em combate com algo que não é palpável. Não dá para saber simplesmente olhando para uma pessoa se ela tem ou não o vírus. O cenário mostra as pessoas ainda muito confusas e com dificuldade de manter o foco no que é verdadeiramente importante: a reconstrução de uma sociedade, mas mais saudável e feliz.

Homem usando máscara de proteção em seu rosto
Tais Captures/unsplash

A outra frequência de Netuno – o antídoto, vamos pensar assim – é o amor. Felizes aqueles que têm amor em seu coração a ponto de amar o mendigo, os assassinos, os estupradores e, sim, todos aqueles que lhe causam ou causaram mal, deixando você “contaminado”. O amor de Netuno vibra numa frequência diferente. Nessa frequência, nada abala a sua paz.

Portanto, meus caros leitores, clientes e amigos… Busquem plantar o amor em suas ações, nas palavras com todas as pessoas e nas situações que cercam vocês. Quando uma pessoa começa a desenvolver as tarefas de Netuno, depois de um tempo passa a ser assim naturalmente. Ela se torna estranha, deseja se isolar, quer ajudar mais pessoas, fica mais desprendida e busca uma vida simples e regada de natureza… Ô, que coisa maravilhosa! Isso se chama “iluminação”. Mas, por enquanto, estamos engatinhando.

Você também pode gostar

Espero que nesses eclipses você seja capaz de perdoar e seguir mais leve no que diz respeito às decepções, que são tão insignificantes e efêmeras diante da vida que temos pela frente!

Abraços fraternos,

Palomah Rodrigues

Feliz introspecção!

Beijos cósmicos

Paloma

O post Solstício de Inverno 2020 apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui