Anúncio Patrocinado


Conhecido como “gotas do bem-estar”, Rescue é um floral utilizado para tratar emergências da alma. Ele foi criado pelo Dr. Edward Bach, que, ao estudar profundamente o comportamento das pessoas, iniciou o seu trabalho detalhando os 12 comportamentos básicos do ser humano e, em seguida, descobrindo os 12 florais que eram capazes de curar — chamando-os de “Doze Curadores”.

Bach deu origem à primeira fórmula de Rescue, composta de apenas três componentes, Clematis, Rock Rose e Impatiens, e a utilizou pela primeira vez em um pescador quase sem vida.

Quando o doutor passou um pouco do Rescue em sua boca, o homem começou a se recuperar e, no dia seguinte, estava curado. Por esse motivo o floral tem esse nome, traduzido para o português “Resgate”, e é indicado para pessoas que sofrem com ansiedade, medo ou que enfrentam crises emocionais em que praticamente não há mais o que fazer. Continue lendo e conheça mais sobre esse poderoso floral!

Anúncio Patrocinado

Para que serve o floral Rescue?

Rescue é indicado para “acalmar a alma”. Atualmente, ele é composto de cinco essências que agem diretamente no equilíbrio emocional do ser humano e servem para tratar áreas específicas. Veja cada uma delas:

Impatiens: essência da “solidão”, esse floral é utilizado para aliviar sensações de frustração, irritação e promover a paciência. Ele é indicado para pessoas que se irritam com facilidade e acabam se afastando do seu círculo social;

Clematis: essência do “desinteresse no presente”, é indicada para ajudar as pessoas que vivem sonhando mas acabam nunca concretizando nada. Ela volta o interesse humano para o hoje e busca se desvencilhar das fantasias futuras;

Imagem de alguns vidros de florais dispostos sobre uma mesa forrada com tecido branco e bege. Sobre os vidros alguns botões de flores abertas.
Silviarita / Pixabay

Rock Rose: essência do “medo”, age diretamente nas sensações de pânico e desespero. Ela é indicada no tratamento de pessoas que sentem dificuldade de ter uma vida rotineira comum por causa do pânico e do medo dominantes que costumam afligir o seu dia a dia;

Star of Bethlehem: essência do “desespero”, ajuda quem se sente inconsolável por conta de traumas passados ou que ocorrem no presente;

Cherry Plum: também essência do “medo”, auxilia no temor do descontrole emocional, mental e físico.

A união de todas essas essências é utilizada para tranquilizar, equilibrar e acalmar um indivíduo que sofre com descontroles e desordens causadas por medo excessivo, pânico, tristeza, impaciência, estresse, entre muitos outros fatores que costumam desestabilizar um indivíduo.

Floral Rescue é bom para a ansiedade?

Sim! Esse floral possui essências que agem diretamente nas sensações de medo, pavor, desespero e pânico. Ele é indicado para qualquer situação futura, como exames, provas, entrevistas, entre outras, assim como também é uma forma de aliviar ansiedade causada por situações desconfortáveis que ocorrem no presente — tanto como os medos resultantes do reflexo dos acontecimentos do nosso dia a dia.

Quanto tempo leva para o floral começar a fazer feito?

Como o Rescue é um floral de emergência, ele não demora muito a fazer efeito. É possível sentir uma melhora dos seus sintomas minutos depois de tomá-lo. Mas é importante lembrar que ele é feito apenas para momentos de dificuldades imediatas e deve ser ingerido por no máximo dois dias. Se os seus sintomas persistirem após esse período, procure um terapeuta para que seja feita uma avaliação das suas emoções.

Onde encontrar floral Rescue?

Atualmente, esse floral pode ser encontrado em farmácias, em lojas de produtos naturais e até mesmo em sites da internet. Mas, antes de comprá-lo, você deve procurar um farmacêutico de florais para que ele elabore a fórmula exata e lhe explique a forma correta de usar esse medicamento.

Imagem de três vidros contendo florais de bach. Ao fundo a imagem de um pedço de madeira decorado com uma flor lilás.
PicsbyFran / Pixabay

Você também pode gostar

Rescue é um floral que ajuda a aliviar sintomas emergenciais, mas sempre é preciso buscar ajuda médica. Esse medicamento não substitui tratamentos psiquiátricos, muito menos outros tipos de medicamentos controlados. Cuide da sua mente, das suas sensações e mantenha-se sempre atento ao que o impede de viver bem e tranquilo!

O post Rescue: conheça esses poderosos florais de cura apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui