Anúncio Patrocinado


Se todos nós conseguíssemos receber as críticas e comentários indesejados sem levar para o lado pessoal, nossa harmonia se faria presente por muito mais tempo.

Há pessoas que levam absolutamente tudo ao pé da letra e encaram tudo como uma ofensa. Outras estão, de fato, sempre prontas para tecer um comentário nada agradável, talvez, apenas para dar aquela “cutucadinha inofensiva”.

Será mesmo que precisamos atacar? E será mesmo que precisamos nos defender? Na grande maioria das vezes nenhuma das duas opções mostra-se necessária. Ao atacar poderemos estar desencadeando um conflito. Isso é fato. Ao nos defendermos, muitas vezes, prolongamos a discórdia.

Anúncio Patrocinado

Casal discutindo na sala de estar.
AlexGreen / Pexels

Gosto muito daquela imagem do cachorro minúsculo latindo para um cão feroz muito maior do que ele, e o cão feroz simplesmente o ignora porque reconhece a sua grandeza. Sabe que se ele chegar perto do minúsculo cão poderá fazer um “grande estrago”. Em razão disso, na próxima vez que se sentir ofendido ou criticado, procure observar melhor quem está fazendo isso com você, por quais circunstâncias de vida essa pessoa está passando. Observe o grau de consciência que ela tem ou deveria ter relacionado ao respeito humano, ao respeito com o próximo. Perceba se essa pessoa age assim apenas com você, ou com todos ao seu redor. Você poderá se surpreender e compreender que a crítica recebida está revelando muito mais as dificuldades de quem a está proferindo do que de você propriamente.

Você também pode gostar

Tenha sempre em mente o seu próprio valor e lembre-se: ainda que determinado comportamento seja direcionado contra você, a sua verdadeira grandeza nunca poderá ser diminuída. Ninguém pode lhe retirar a divindade presente em você. Uma magnitude que está aqui aprendendo, se experimentando, evoluindo. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Erros, falhas e dificuldades jamais terão a capacidade de retirar o valor da essência presente em cada um de nós.

O post Não é nada pessoal! apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui