Após sentença de prisão, Danilo Gentili recebe apoio de importante ator global que se revolta: “Patrimônio nacional”

Tempo de leitura: 3 minutos


O apresentador do SBT, Danilo Gentili, foi condenado à prisão (Foto: Divulgação)
O apresentador do SBT, Danilo Gentili, foi condenado à prisão (Foto: Divulgação)

A condenação do apresentador e humorista Danilo Gentili tem dividido a opinião da classe artística. Muitas celebridades fizeram questão de apoiar ou não a decisão judicial que pede a prisão de Gentili.

A nova declaração é do ator Juca de Oliveira, que afirmou que o apresentador é ‘patrimônio nacional’. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha.

“Ele tem a inteligência do intérprete, representante do teatro, da comédia, do jornalista excepcional. Sou absolutamente contrário [à sentença]. Ele é meu amigo, adoro ele”, disparou Juca.

Juca de Oliveira em novela da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Juca de Oliveira em novela da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

+ Patricia Abravanel e Fábio Faria colocam o nome de Silvio Santos em filho e motivo é revelado; confira

Adriane Galisteu também também saiu em defesa do apresentador do SBT. “Era o que nos faltava: ficar prendendo quem faz piada, humor. Vou lá na frente da cadeia pedir pra livrar o Danilo.”

A atriz Regina Duarte também se posicionou no final de semana sobre o assunto. Em seu Instagram, a global publicou uma foto ao lado do de Gentili e escreveu: “Liberdade!! De expressão!! #Agora”.

+ Deborah Secco faz nova mudança radical no visual e surpreende com resultado

No entanto, Paula Lavigne, mulher do cantor e compositor Caetano Veloso, usou o Twitter para comemorar a condenação de Danilo.

“Agredir verbalmente, ofender, difamar as pessoas não é liberdade de expressão, é crime. Pare de enganar as pessoas. Você acha legal ser assim então agora vai ver o sol nascer quadrado. Crime é crime. Tente se educar, ainda dá tempo”, disparou. “Vamos é comemorar a prisão de Danilo Gentili, isso sim. Foi feita justiça!”, completou.

É válido dizer que a declaração de Paula Lavigne veio depois de uma crítica de Gentili ao marido: “Olha o pessoal contra a censura comemorando prisão aí, gente”, comentou o humorista.

DANILO GENTILI COMENTA DECISÃO JUDICIAL

O apresentador Danilo Gentili durante entrevista no Pânico (Foto: Reprodução)
O apresentador Danilo Gentili durante entrevista no Pânico (Foto: Reprodução)

O humorista Danilo Gentili afirmou que não acredita que venha a ser preso em entrevista ao Pânico na tarde desta sexta-feira, 12 de abril. Danilo foi condenado à pena de seis meses e 28 dias em regime inicial semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

+Whindersson Nunes relata grave doença, corre risco de vida e deixa fãs apavorados

“É praticamente impossível que eu seja preso”, disse, se referindo ao recurso que cabe na decisão. Quando recebeu a notícia, o apresentador contou que deu risada. “Eu achei divertido, porque é bem absurdo”, falou.

+Felipe Neto detona vitória de Paula no BBB19, manda recado e dispara: “reflexo do Brasil”

O comediante ainda protestou que o entendimento restringe sua liberdade de expressão. “É resultado de um Estado achando que o cidadão não pode confrontá-lo”, justificou. “Tem uma covardia acontecendo”, acrescentou.

Neymar humilha Zé Felipe, expõe o passado da namorada do cantor e mostra tudo que os dois fizeram com Medina

Vale lembrar que Danilo sofreu uma nova condenação judicial por causa do deputado federal Marcelo Freixo (PSol/RJ).

Nesse caso, ele associou o político ao movimento black blocs e ainda o chamou de “farsante”. Diante de tudo isso, segundo informações do jornalista Ancelmo Góis, na edição desta sexta-feira (12) do jornal O Globo, ele terá que pagar uma indenização de nada menos que R$ 20 mil.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *