40 receitas de geladinho gourmet que vão te impressionar com tanto sabor

Tempo de leitura: 13 minutos



O geladinho gourmet é excelente para adoçar e refrescar o verão. Ele é famoso pelo gostinho de infância que encanta a todos pela sua simplicidade e sabor.

Além de uma opção bacana de sobremesa, os geladinhos são perfeitos para quem busca uma renda extra, devido o seu baixo custo de produção e o seu rendimento. Veja algumas receitas de geladinho gourmet que vão te impressionar e você vai querer fazer um:

Receitas de geladinho gourmet com frutas

1. Geladinho de leite Ninho com morango: se você gosta desta combinação, esta receita vai te fazer ir direto pra cozinha testar. Ele é recheado com pedaços e calda de morango, e a base é feita com leite, leite condensado e leite em pó. Este geladinho vai conquistar seu coração e seu preparo é superfácil!

2. Geladinho de açaí: o açaí é perfeito para o verão e esse geladinho é uma ótima opção para se refrescar com muito sabor. A dica para esta receita ser um sucesso é colocar o leite condensado no saquinho antes de jogar a mistura do geladinho. Se preferir, você pode incrementar a receita com Nutella ou até outras frutas que combinam com açaí.

3. Geladinho de abacate: esta receita com abacate, açúcar e creme de leite fica supercremosa e saborosa. É perfeita para quem quer um sabor leve e diferenciado, além de ser fácil e rápido de fazer. A receita rende 5 unidades no saquinho grande ou 12 no saquinho fino.

4. Geladinho de limão: para os amantes dos sabores mais ácidos, este geladinho de limão é de arrasar. Com leite condensado, creme de leite, suco de limão e leite, você prepara esta receita deliciosa de geladinho gourmet em poucos minutos no liquidificador. Depois é só encher os saquinhos e colocar para congelar.

5. Geladinho de maracujá: mais uma receita com fruta azedinha, que fica perfeita combinada com o doce da receita. Este geladinho gourmet leva leite condensado, creme de leite e suco concentrado de maracujá. A mistura fica bem grossa, para deixar o geladinho mais cremoso e consistente.

6. Geladinho de amora e beijinho: este geladinho agrada tanto no visual quanto no sabor. A base é feita com leite condensado, leite, creme de leite e coco ralado. Para o recheio, você vai precisar de geléia de amora e água. Esta receita tem um tempo de preparo um pouco maior, pois você deve colocar no congelador o geladinho e depois que estiver começando a endurecer, você retira do congelador e com um injetor de tempero ou uma seringa, despeje o recheio.

7. Geladinho de abacaxi: esta receita é daquelas que dá para sentir o carinho em cada mordida, mas é facinha de fazer. Primeiro, você vai preparar uma calda de abacaxi, o que vai dar todo o sabor do geladinho. Depois, é só bater no liquidificador leite, liga neutra, leite condensado e a calda.

8. Geladinho de morango com leite condensado: esta é mais uma receita para se apaixonar por geladinho, que combina o toque azedo do morango com o doce do leite condensado. E o melhor: o leite condensado fica cremoso e derrete facilmente, dando uma textura inigualável para este geladinho.

9. Geladinho de coco com casquinha: para quem ama o sabor do coco, esta receita com lascas de coco vai impressionar. O segredo é bater o coco com a casca e deixar triturar bem. O sabor fica natural e a textura bem cremosa.

10. Geladinho de coco caramelizado: esta é outra variação de geladinho com coco, feita com coco caramelizado na panela. A dica dessa receita é utilizar corantes de cores variadas para deixar o geladinho ainda mais divertido. Espere esfriar para colocar no saquinho e depois é só congelar.

11. Geladinho de coco queimado: A combinação do coco com leite condensado é irresistível. Nesta receita, o geladinho gourmet também é feito na panela, e uma dica importante é utilizar amido de milho para engrossar e dar mais cremosidade para o sorvete.

12. Geladinho de tangerina com amêndoas: uma receita inusitada e saudável para fazer a alegria dos veganos neste verão. Este geladinho leva suco de tangerina, amêndoas e extrato de baunilha natural. O preparo é simples, basta bater tudo e depois coar. Em seguida, é só colocar a mistura no saquinho e levar ao congelador.

13. Geladinho de salada de fruta: a base deste geladinho é feita com leite condensado, suco em pó sabor salada de fruta, chantilly e liga neutra. No saquinho, voce pode acrescentar pedaços das frutas de sua preferência para incrementar, depois é só preencher com a mistura batida no liquidificador.

Receitas de geladinho gourmet queridinhas

14. Geladinho de chocolate cremoso: o sabor chocolate é sempre um dos favoritos da galera. Com apenas três ingredientes você consegue fazer este geladinho super cremoso: creme de leite, chocolate em pó e doce de leite cremoso. É só bater tudo até ficar homogêneo, colocar nos saquinhos e congelar. É uma opção certeira para quem tem pouco tempo e quer arrasar na sobremesa.

15. Geladinho de brigadeiro: se brigadeiro já é bom, o geladinho de brigadeiro pode ser maior ainda. Nesta receita, você aprende a deixar o geladinho ainda mais cremoso com liga neutra e fazer uma mistura sensacional de brigadeiro com chocolate em pó, cacau em pó, creme de leite e leite condensado.

16. Geladinho de chocolate branco: se seu objetivo é muito sabor, poucos ingredientes e muita praticidade, este geladinho é para você! Você vai precisar de chocolate branco derretido, chocolate branco em pedaços e creme de leite. Coloque no saquinho alguns pedaços do chocolate branco picado e, em seguida, o creme feito com chocolate branco derretido e creme de leite.

17. Geladinho de leite Ninho: este geladinho é uma ótima opção para os amantes de leite Ninho consumirem de forma diferenciada. É superfácil de fazer e em poucos minutos você tem uma base deliciosa para ensacar e congelar. A receita leva apenas leite, creme de leite, leite condensado e leite Ninho.

18. Geladinho de Nutella: o geladinho gourmet de Nutella é um dos mais saborosos e fáceis de fazer. Basta bater no liquidificador: leite, leite condensado, creme de leite e Nutella. E depois, com cuidado, colocar nos saquinhos e levar ao congelador. É prático e ótimo para servir como sobremesa ou para vender.

19. Geladinho de leite Ninho com Nutella: esta é uma versão que combina a base do geladinho de Ninho com o recheio de Nutella. Coloque uma colher bem cheia de Nutella no fundo do saquinho e esparrame um pouco. Depois, é só fazer a base no liquidificador, colocar dentro do saquinho e congelar.

20. Geladinho de morango com Nutella: os geladinhos gourmet recheados são realmente os queridinhos, mas este de morango com recheio de Nutella, está sempre no topo da lista. Você vai precisar de: morango, creme de avelã, açúcar e limão. Faça a base de morango e feche o saquinho com arame revestido. Leve até o congelador e retire quando começar endurecer. Com um injetor de tempero, recheie com a Nutella ou outro creme de avelã de sua preferência.

21. Geladinho de paçoca: esta receita é superfácil e não precisa nem de liquidificador. Em uma tigela, você mistura o leite condensado, creme de leite, leite e paçoca esfarelada. A receita rende 5 geladinhos no saquinho mais grosso, com aproximadamente 100ml de geladinho em cada.

22. Geladinho de Oreo: além de delicioso, este geladinho gourmet é divertido e prático de fazer, o resultado é sensacional. Quebre alguns biscoitos Oreo em pedaços bem pequenos e coloque dentro do saquinho até a metade. Para fazer o sorvete do geladinho, basta bater no liquidificador: leite, leite condensado e Oreo. Depois, é só despejar a mistura no saquinho e levar ao congelador.

23. Geladinho de Bis: a crocância do Bis e a cremosidade da base desse geladinho é de impressionar o olhar e o paladar. O preparo é bem simples e os ingredientes fáceis. A receita leva leite condensado, leite, creme de leite e liga neutra para ficar bem cremoso. O Bis você pode bater no liquidificador com os demais ingredientes, e sua receita estará pronta para colocar no saquinho e congelar.

24. Geladinho de Kit Kat: esta receita é ideal para quem quer uma explosão de sabor. Este geladinho é recheado com manteiga de amendoim e a base é de chocolate Kit Kat, leite condensado e leite. Você deve rechear com um injetor de tempero depois que a base estiver pré-congelada. Leva um tempo a mais para preparar, mas vale a pena se deliciar com este geladinho gourmet.

25. Geladinho de morango com chocolate: este geladinho é perfeito para se refrescar e se deliciar ao mesmo tempo. Você pode vender ou servir como sobremesa. Não há quem resista a combinação de um sorvete de morango com recheio de chocolate derretido. Você pode fazer com chocolate branco, chocolate meio amargo ou chocolate ao leite, conforme a sua preferência.

26. Geladinho de Ovomaltine: um sabor mais que especial de geladinho gourmet, que você pode fazer com apenas 3 ingredientes. O geladinho de Ovomaltine é de encantar o coração e o paladar. A dica desta receita é peneirar o Ovomaltine e bater no liquidificador com leite e leite condensado, e sua mistura estará pronta para montar o geladinho.

27. Geladinho de ChicaBon: mais um da série geladinho com poucos ingredientes. Para fazer o geladinho de ChicaBon, basta bater creme de leite, doce de leite e chocolate em pó. A mistura fica bem consistente e cremosa, o que dá aquele toque gourmet para o geladinho.

28. Geladinho de Alpino: a arte de transformar os chocolates favoritos em sacolé é mais que deliciosa, pois você garante um sabor especial de um jeito muito fácil de fazer. Para fazer o geladinho de Alpino, basta derreter o chocolate e colocar um pouco dentro do saquinho e espalhar bem. Depois, a base do sorvete é feita com leite, leite condensado e leite em pó.

Receitas de geladinho gourmet diferentes

29. Geladinho de M&M’s: este geladinho é supercriativo e fácil de fazer. Com confetes inteiros de M&M’s e uma base de leite em pó, leite condensado, água e essência de baunilha, você consegue uma combinação deliciosa e surpreendente para seu geladinho gourmet.

30. Geladinho de céu azul: se o geladinho já tem gostinho de infância, este de sorvete céu azul ou blue ice, tem ainda mais. Esta receita é fácil de fazer e uma dica para deixá-lo ainda mais especial é colocar marshmallow inteiros dentro do saquinho. É uma verdadeira explosão de sabor!

31. Geladinho de Romeu e Julieta: este geladinho gourmet é realmente uma sobremesa bem encorpada e deliciosa. Ele é feito com queijo ralado, leite condensado, leite, creme de leite, requeijão e recheado com geleia de goiabada. O recheio você deve colocar no saquinho antes de adicionar a mistura, para deixar o geladinho além de lindo, muito saboroso.

32. Geladinho de capuccino com Nutella: um geladinho gourmet que vai conquistar seu coração, feito com capuccino em pó solúvel, leite condensado, creme de leite e o recheio é de Nutella. Esta é uma ótima opção para lanche da tarde, para quem quer servir algo gelado ao invés do cafezinho quente.

33. Geladinho com casca de chocolate: quer crocância e cremosidade em um só geladinho? Esta versão com casca de chocolate em volta do saquinho é de arrepiar. Parece difícil de fazer, mas o segredo é passar o chocolate derretido por toda extensão do saquinho, até onde você for encher com a base do sorvete depois. Nesta receita você aprende a fazer três variações de sabores: maracujá, morango e doce de leite. É só escolher sua preferida e testar com a casquinha de chocolate.

34. Geladinho de caipirinha e mojito: os geladinhos gourmet alcoólicos fazem o maior sucesso, seja para vender, para servir em uma festa ou até mesmo em um jantarzinho casual. É uma forma de inovar e se refrescar. Para congelar a bebida, basta se atentar e preparar com as quantidades exatas.

35. Geladinho de Catuaba: são apenas três ingredientes simples para montar este geladinho gourmet alcoólico. A dica é misturar a bebida com leite condensado e refrigerante de soda, ele vai ficar bem cremoso, congelar fácil e a combinação de sabores é de dar água na boca.

36. Geladinhos alcoólicos: quer arrasar no Carnaval, na praia, festas e eventos em geral, aposte nos geladinhos alcoólicos, claro, com moderação. Aqui você tem o passo a passo de 5 receitas de geladinhos alcoólicos: limão com vodka, frozen de manga com maracujá e gengibre, piña colada com calda de vinho, batida de morango e batida de maracujá com hortelã.

37. Geladinho com água de coco e frutas: esta receita, além de rápida, é saudável e o visual fica incrível. Este geladinho é feito apenas com água de coco e frutas picadas, podendo ser uma mistura de várias frutas, como uva, manga e morango, ou somente um tipo de fruta, como você preferir.

38. Geladinho fit: se você quer apostar nos geladinhos fit, estas receitas são ideais. São 6 receitas para inovar o cardápio com muito sabor e saúde. Três geladinhos com base de iogurte e três com base de maçã e água. Para quem gosta de uma textura mais cremosa, os geladinhos de morango, maracujá e limão são uma excelente escolha. Se você quer uma versão menos calórica, os geladinhos de abacaxi, maracujá com laranja e morango vão te conquistar.

39. Geladinho detox: este geladinho gourmet detox é supersaudável e o sabor fica maravilhoso. A receita leva laranja picada, gengibre, cenoura, maçã, suco de limão e água. Antes de colocar nos saquinhos, é preciso peneirar a mistura para que ele fique mais leve. É uma boa pedida para lanches saudáveis e você pode incrementar com as frutas que desejar.

40. Geladinho de glitter: este geladinho é a cara do Carnaval, e o melhor: é feito com glitter de verdade! O segredo para esta receita ficar incrível é utilizar corante artificial e glitter comestível. A base é feita com leite, leite condensado e leite em pó. O recheio que vai receber o corante e o glitter é um tipo de calda doce incolor, ideal para adoçar ainda mais o geladinho.

Sacolé, chup-chup, din-din, gelinho, dentre outras variações. O geladinho gourmet é sempre um sucesso e suas possibilidades de combinações e sabores são de arrasar. Escolha uma receita e teste já, seja para vender ou para servir e se deliciar!

ebook 76 receitas de geladinho
E-book com mais de 76 receitas de geladinho gourmet, vai te orientar a fazer geladinhos gourmet de sucesso e te proporcionar a ganhar até R$ 7 mil por mês.

Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *