Um bom relacionamento também trará dores

Tempo de leitura: 2 minutos


Nós, mulheres, desde pequenas, somos bombardeadas com idealizações sonhadoras sobre o príncipe encantado. Desde cedo, ao assistirmos aos desenhos de contos de fadas, até quando nos tornamos adolescentes com seriados adocicados e filmes da sessão da tarde. Quando finalmente nos tornamos mulheres adultas, pensamos já saber tudo a respeito dos homens, tanto o lado bom dos romances, quanto os dissabores das experiências da vida real. Mas, o fato é que estamos vivendo tempos de enormes transformações de ambos os lados da moeda. Tanto mulheres quanto homens estão reaprendendo seus papéis e expectativas. E ficamos meio atordoadas sem saber quem está certo sobre as relações.

Mulher com a pele clara, cabelos longos e escuros com uma jaqueta azul deitada nos ombros de um homem com os olhos fechados.

Na verdade, todo relacionamento é construído e reconstruído a cada dia. Tanto com as próprias experiências, quanto com as informações que absorvemos no meio em que vivemos. Seja por meio de notícias, ou conversas com amigos e familiares, livros, séries de televisão, estamos sempre aprendendo e reaprendendo sobre o outro e nós mesmos.

Esse crescer na relação no dia-a-dia, no redescobrir-se através e com o outro, vai aos poucos mudando nossa visão e expectativas. Ficamos mais cautelosos ao julgar uma atitude, uma reação, observamos mais o que pode estar por detrás de determinadas situações. Isso é aprendizado.

Iremos virar seres perfeitos? Sinto dizer que não.

Mas vamos aprendendo a adaptar as situações e a reverter possíveis desastres momentâneos, à luz de uma atitude mais humilde e bem-humorada. Pois, é preciso muito bom humor para lidarmos com o outro e conosco mesmos.

Esteja você numa relação de casamento, noivado ou namoro, saiba que mesmo um bom relacionamento trará dores inevitáveis do convívio diário. Porém não podem ser dores de tão grande magnitude ao ponto de causar-lhe um mal irreparável. Pequenas chateações do adaptar-se um ao outro. Pois, não somos perfeitos e o outro também não.

Se a sua relação te aponta para um futuro favorável, embora longe da perfeição, mas com um saldo positivo quando você analisa os prós e contras, você está, sim, numa relação normal e que pode e deve, sim, melhorar a cada dia! Não se acomode nunca! Podemos fazer melhorias constantes em nós e em nosso relacionamento. Invista tempo, leia bons livros a respeito, assista boas palestras on-line, vá a lugares com seu parceiro que agreguem valor a vocês! Desfrutem da companhia com momentos leves, descontraídos, mesmo se estiverem sem grana, procurem ficar a sós curtindo algo bom. E não entre na pilha de comparar sua intimidade, seu relacionamento com o de ninguém. Criem a própria história de vocês!

O post Um bom relacionamento também trará dores apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *