Anúncio Patrocinado



A maioria das pessoas que me procuram para realizar processos de coaching vem porque estão infelizes com a sua vida e trabalho atual e querem descobrir o seu propósito para assim mudarem de carreira ou abrirem novos negócios.

Outras, até gostam da carreira que escolheram mas, é como se faltasse um brilho nos olhos. Embora gostem do que fazem, parece que a carreira está desconectada com a vida que gostariam de viver, o fluir dos resultados parecem bloqueados. E não raras vezes, tentam novos negócios ou novos trabalhos paralelos buscando uma maior realização pessoal.

[Ad]

Anúncio Patrocinado

Livros, cursos, milhões de teorias para tentar descobrir um propósito. Você vive isso? Conhece todo esse rebuliço de sentimentos que essa busca gera? Eu sei exatamente o que você está passando, pois eu já senti o mesmo! Então eu vou lhe dizer algo que pode parecer estranho, em especial vindo de alguém que trabalha justamente ajudando as pessoas a viverem uma vida com propósito: simplesmente pare de tentar descobrir seu propósito!

Isso mesmo, pare agora!

O que percebo é que quanto mais esforços as pessoas fazem para tentar descobrir seu propósito, mais se afastam dele. Isso porque essa busca desperta a ação de alguns grandes sabotadores que te bloqueiam. Para esse texto vamos tratar de apenas dois:

Mulher deiatda em galho de árvore

A procrastinação:

enquanto você esta esperando que seu propósito caia no seu no seu colo, você fica ali paralisado naquela vida, emprego, seja lá o que for que te faz infeliz. Não toma atitudes que levarão a dar alguns passos, pois tem medo de dar o passo errado.

O sentimento de incapacidade:

Como não vê progressos se sente cada vez mais incapaz. Você tem sonhos, mas se sente incapaz de conquistá-los, pois não vê como isso poderia se realizar com segurança. Acha que sonhos são só pra serem sonhados mesmo, a realidade é diferente. Quanto mais procrastina, mais se sente incapaz.

Você se sente assim? Então, vem comigo que eu preciso te dizer algumas verdades, não muito confortáveis, sobre o seu propósito:

  1. Você sempre está exatamente onde precisa estar no momento presente. Seu propósito hoje é estar aí onde você está, pois existe uma lição para você aprender exatamente aí. Essa lição vai te gerar a inspiração para o seu próximo passo. Quer sair da vida, trabalho ou seja lá o que que te faz infeliz? Olhe para essa situação, o que ela tem a te dizer sobre você? Aprenda logo o que tem que aprender e passe para a próxima fase!
  2.  Seu propósito não vai cair no seu colo como um vislumbre! Simplesmente não vai! Ele só se apresenta no movimento e no autoconhecimento. O que é que suas escolhas, seus sonhos, desejos, hobbies dizem sobre você? Sua história até aqui te dá pistas do seu propósito maior. Nada é descartado. Nada foi em vão. Olhe pra sua história, pra dentro de você. A resposta está dentro, não fora!
  3.  Nosso propósito não se revela através da racionalização, mas muito mais através dos sentimentos. Quanto mais você racionalizar sobre ele, mais distante estará. O propósito é sobre bem-estar, sobre se sentir bem, e gerar esse sentimento nos outros.
  4.  Você pode sim ter mais de um propósito na sua trajetória de vida. E isso é completamente diferente do que você vinha acreditando até então, não é? Mas é um sentimento libertador! Seu propósito não é ser médico, psicólogo, carpinteiro, vendedor, ou seja lá o quê pra toda vida, eternamente, amém! Cada etapa da sua vida pode exigir um novo você, uma nova carreira, novos conhecimentos, e tá tudo bem!

Homem com as mãos na cabeça

Você também pode gostar de:

E agora vem a grande revelação sobre o seu propósito:

Tcharãmmm….

Seu propósito de vida é ser você mesmo!

E agora me diz, qual é a vida, emprego, negócio, atividades diárias, relacionamentos que vão te permitir viver esse seu propósito hoje? Ser você inteira e genuinamente!

É a sua resposta à essa pergunta que vai definir seu primeiro passo rumo a uma vida alinhada ao seu propósito.

O post Pare já de tentar descobrir o seu propósito apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

Artigo anteriorSolange Gomes surge nua em foto e faz anuncio de forma ousada
Próximo artigoGrife de Pauline Moynat completa 170 anos
Joana Sobrinho
Joana Sobrinho Inscreva-se 📽 Youtube Instagran Facebook Street Extreme ❌ 👻: joanasobrinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui