Anúncio Patrocinado


Amor e apego não cabem na mesma frase. Se o entendimento que você tem de amor está relacionado a posse, desculpe, você não ama. O apego é o oposto do amor.

O amor, como ensina Paulo Apóstolo, não busca seus próprios interesses, ele é neutro, desinteressado e pleno por si só. Aquilo que você tenta possuir apenas o escraviza.

Anúncio Patrocinado
Casal dançando em caminho de terra em floresta

Somos conduzidos neste mundo por demandas internas, guiados por desejos e cada objeto, cada pessoa, cada experiência vivida estará refletindo nossas carências. O mundo é um espelho para cada um de nós, nos projetamos neste mundo.

O amor não precisa de nada, ele já é tudo, está presente em todo o Universo como elemento primordial. Quando todas as formas de energia se dissolverem, quando todas as informações decaírem, o que restar será o amor.

Casal tomando suco com canudinhos no mesmo copo

Ninguém precisa aprender a amar, nem desenvolver a capacidade de amar, o amor faz parte da nossa Verdadeira Natureza, nós somos em essência o próprio amor que buscamos. O que precisamos fazer é remover os filtros que cobrem a luz que existe em nosso ser e não viver como um peixe em busca do oceano.

Nosso único trabalho neste planeta é desconstruir a identificação equivocada que criamos com o corpo e com a mente, é preciso desinteressar-se por esse falso eu. O processo de libertação, em tese, não deixa de ser libertar-se de si mesmo. O grande problema é que agimos de forma contrária, tentamos realizar esse falso centro, perdemos tempo e energia na triste tarefa de atender todas as solicitações do nosso ego, e o Universo, nesse sentido, é impiedoso, ele nos empurra por meio da dor e do sofrimento para o nosso verdadeiro lar. Esse é o verdadeiro significado da parábola do filho pródigo.

Mulher equilibrando-se em ponte de madeira com sol refletindo ao fundo

Para vencer o mundo não é preciso usar nenhuma arma especial, mas teremos que lutar contra os demônios que existem no condomínio do nosso ser. Eles sabem como nos seduzir, conhecem os nossos pontos fracos, estão vivos e atuantes, trabalham incessantemente para nos manterem adormecidos, sempre estarão nas posições contrárias do nosso despertar, provavelmente durante a leitura deste texto você já tenha ouvido as vozes de sua cabeça desqualificando esses ensinamentos.

Quanto mais entorpecidos e iludidos estivermos, maiores serão as facilidades para esses demônios internos. Eles querem sentar no trono, comandar o nosso reino interior, pois possuem um grande poder de persuasão. Não é fácil para ninguém fazer esse “bom combate”, mas é inevitável, a própria Vida irá nos colocar nesse campo de batalhas.

Silhueta de mulher chutando água do mar com sol ao fundo
Você também pode gostar

A batalha final de Deus contra a iniquidade humana, conhecida como Armagedom, na verdade é uma batalha que está acontecendo no interior de cada um de nós. Essa é a grande revelação, esse é o Apocalipse que nos espera.

O post O apego é o oposto do amor apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui