Incensos: Canela, Mirra e Sândalo

Tempo de leitura: 4 minutos


Incensos são muito mais do que um perfume para a casa. Eles são amigos para a limpeza energética dos ambientes e, em muitas culturas, é um ritual sagrado. Acendemos também para preparar o ambiente para cerimônias, aulas de ioga e meditação. Você sabe como ativar seu incenso para que ele produza todos os benefícios possíveis?

Faremos uma série com incensos que podem ser úteis para amenizar os problemas mais comuns do nosso dia a dia. Para hoje, separamos os incensos de canela, mirra e sândalo!

Canela

Em épocas de transição planetária, é importante que nós fiquemos com as energias sempre em alta. Isso mantém nosso padrão vibratório bacana. Vivemos no paradigma material ainda, então se há uma coisa que está sempre mexendo com a nossa vibração, essa coisa é o dinheiro. Porém, assim como tudo, o dinheiro é energia e está em abundância no mundo. Tudo que precisamos fazer é sintonizar com essa energia e, para isso, o incenso de canela é o ideal.

Incensos de canela queimando e soltando fumaça.

O incenso de canela é produzido há milhares de anos. Ele é conhecido desde o Antigo Egito, onde era muito utilizado como aromatizador e como auxiliar em terapias. Entre os benefícios dessa especiaria o mais conhecido é a prosperidade, porque as boas vibrações que ele traz ao ambiente facilitam a tração do dinheiro e da abundância para o corpo físico, espiritual e para o ambiente.

O bem-estar físico e emocional também é um grande benefício desse incenso. Ele tranquiliza nossos corpos, o ambiente e atrai alegria de viver, além de afastar o pessimismo.

Dica de uso: acenda seu incenso e segure-o em sua mão. Respire profundamente e comece a colocar sua intenção na energia do incenso. Comece a mentalizar que aquela fumaça está desbloqueando todos os seus caminhos financeiros. Peça para que o incenso o auxilie a transmutar todas as crenças que te impedem de prosperar. Sinta a fumaça criando um campo magnético de abundância em você e comece a imaginar a sua vida feliz, plena e abundante de tudo que você precisa para viver em constante alegria. Lembre-se de agradecer ao final da meditação.

Mãos segurando incensos que soltam fumaça.

Mirra

A transição planetária causa, em nós e no planeta, um grande movimento. Sentimos as nossas sombras vindo à tona para limpá-las, problemas e desastres nunca vistos antes começam a surgir e então começamos a nos perguntar: “Como superamos tudo isso?” Aí entra a dica de hoje: a energia do incenso de mirra.

A mirra é a resina extraída da árvore cammiphora, símbolo de força e resistência amorosa. Esse significado se dá devido ao fato de que ela é uma árvore que sobrevive em uma região seca e escassa. Na região da China e da Arábia ela é utilizada como remédio natural para feridas e no tratamento para hematomas.

Nativo da Somália, o incenso de mirra estimula a conexão com o divino e consigo mesmo, fortalecendo a verdade e, principalmente, a força interior.

Silhueta de um incenso queimando ao pôr-do-sol.

Dica de uso: acenda o incenso e segure-o em sua mão. Respire profundamente e comece a se conectar com a energia da mirra. Concentre-se em toda a força e resistência amorosa que essa essência transmite. Então comece a pedir para que essa energia o envolva completamente, doando-lhe energias para não ser abalado pelos desafios da transição; peça também para ser envolto pela energia do amor, para que possa lidar com tudo que está acontecendo da forma mais amorosa possível. Deixe essa sensação gostosa da força do amor tomar conta de você. Lembre-se de agradecer.

Sândalo

Desde que o assunto transição planetária veio à tona, estamos cada vez mais ouvindo falar sobre o poder do perdão e de como é importante eliminar sentimentos como rancor, mágoa ou ódio, porque isso impede que o nosso corpo alcance sua forma mais sutil para vivenciar as energias da 5D. Por isso, o incenso de hoje é indicado para auxiliar nessa cura.

A árvore de sândalo é tida como sagrada na Índia, porque ela “perfuma o machado que a corta”. A energia desse incenso é a da gratidão, e sua queima auxilia na eliminação de sentimentos como rancor e mágoa.

Incenso de mirra queimando e soltando fumaça.

Dica de uso: pegue seu incenso de sândalo e o acenda. Segure-o em sua mão, respire profundamente e conecte-se com a energia dele. Agora, comece a listar em sua mente todas as pessoas e situações que você precisa perdoar e então comece a entoar o #hooponopono. Exemplo: “Fulano, eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, eu sou grato.”

Vá fazendo essa meditação até sentir o peso saindo das suas costas, até perceber que seu coração está leve e limpo de todos esses sentimentos que nos prendem aos sofrimentos. Agradeça e deixe que a fumaça leve embora todo o passado.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar de outros artigos como esse. Confira também: Não devemos temer à Transição Planetária.

O post Incensos: Canela, Mirra e Sândalo apareceu primeiro em Eu Sem Fronteiras.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *